08 setembro, 2012

Anéis de formatura


Anéis de formatura, presentes que nunca serão esquecidos.
Hoje vamos falar de um tema bem legal que tem uma grande importância na vida de todo formando, o anel de formatura, ele é o símbolo principal da formatura, esse momento de receber o anel vai ficar marcado pra sempre na vida de quem se formar, vai ser ele que você vai olhar durante toda sua vida e se lembrará daqueles bons momentos de juventude.
Para entendermos melhor o significado e a importância do anel na formatura, vamos conhecer um pouquinho da história e das curiosidades que envolvem esse objeto que é tão simbólico. Desde a antiguidade até os dias de hoje, o anel sempre teve um papel muito importante na vida dos homens, ele sempre foi considerado um símbolo representativo, seja de poder, honra, crença e etc. Inicialmente, o anel foi importado do povo Hindu pelos gregos e romanos. De acordo com a cultura desses povos, o anel de casamento deveria ser usado no dedo esquerdo da mão esquerda, pois nesse local passava uma veia que era ligada ao coração e é essa crença é predominante. As características do anel de formatura são: ele tem emblemas nas laterais e a pedra central de cor, mas esses emblemas e essas cores são de acordo com cada curso, mas de forma genérica ele é formado de ouro, o símbolo do curso nas laterais e uma pedra referente ao mesmo no centro.

Vou citar agora algumas das pedras de cor e seus respectivos cursos.
·         Granada (Odontologia)
·         Rubi (direito ou jornalismo)
·         Topázio amarelo (farmácia)
·         Turmalina rosa (ciências contábeis)
Na formatura, o anel é um grande símbolo representativo de transição, vitória, de uma etapa superada e alcançada e principalmente realização de um sonho, o estudante sai do mundo dos estudos e parte para o mercado de trabalho, tudo isso está simbolizado nesse anel, por isso, um anel de formatura é e sempre será inesquecível. De acordo com os orientais, o anel deve ser utilizado no dedo anelar para atrair energia positiva, garantindo assim, reconhecimento profissional e prestigio, uma jóia simbólica como essa, requer em sua fabricação os metais mais caracterizados pela pedra e pelo emblema da profissional, o anel de formatura é uma tradição que até os mais moderninhos fazem questão de usar, é um símbolo muito forte de uma etapa muito importante da sua vida que foi conquistada e ficará marcada na sua memória para toda vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário