16 setembro, 2012

A primeira jóia de uma menina.

Geralmente, logo quando nasce uma menina, sejam os pais, o padrinho, um familiar ou algum amigo próximo, sempre alguém a presenteia com uma jóia, geralmente um brinco. Esse momento é um momento bem importante para a vida da menina, pois é ai que acontece a primeira oportunidade da bebê ser introduzida nesse universo tão belo que é o feminino. Era muito comum há algum tempo atrás, a orelha da criança ser furada na maternidade mesmo e a menininha ia para a casa com seu primeiro e inesquecível par de brincos devidamente colocado, hoje em dia essa prática não é mais realizada, então as mamães tem que recorrer a alguma enfermeira, um pediatra ou ir até uma farmácia que faça esse tipo de procedimento. O primeiro brinco colocado em um bebê exige alguns cuidados básicos, pois furar o lóbulo da orelha de uma criança tão pequena é um processo muito delicado e precisa ser realizado por um profissional, o primeiro brinco tem que ser de aço inox, de grau médio, antialérgico e apresentar dispositivo descartável. 

A bebê fica com ele por 30 dias até que a fase da cicatrização esteja totalmente completa, e logo após ele é trocado por um brinco de ouro que não causa nenhum tipo de alergia. Em média, a menina fica com essa jóia até os sete anos, onde são introduzidos outros tipos de brincos, mas esse par de brincos por ter sido o primeiro, sempre tem uma importância significativa e é uma jóia muito simbólica na vida das meninas, então geralmente elas o guardam para o resto da vida. Quando a menina vai crescendo, é normal que ela vá ganhando mais jóias, depois da primeira jóia que é uma jóia bastante importante e simbólica, a próxima jóia que ela ganha, ficará também marcada de uma maneira muito especial. É a jóia do primeiro dentinho. É como uma brincadeira, mas muitas pessoas que levam a sério e acham que esse processo traz sorte para a criança. 

Essa “brincadeira” funciona da seguinte maneira: quando a criança esta entre os 5 e 6 meses é fase em que os dentinhos começam a crescer, essa é uma fase muito emocionante e que marca bastante a vida dos pais, então a pessoa que achar o primeiro dentinho nascido na bebê tem o compromisso de lhe dar uma jóia, seja uma pulseira, um brinco, não importa, o importante é presente-ala pelo seu primeiro dentinho, essa é uma jóia que tem um grande simbolismo na vida da menina, pois marca uma outra grande fase da vida criança. Percebemos então, que as jóias, além de serem importantes para a beleza física das mulheres, tem uma grande importância emocional também, pois são fases muito importantes da vida delas que são marcados por jóias, esses acessórios que dão magia a nossa vida.
Se você está querendo comprar uma jóia, seja para uma filha sua que acabou de nascer, ou por um dentinho que você acabou de encontrar, entre na nossa loja Virtual Jóias e encontre uma diversas opções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário