28 setembro, 2012

Alianças com zircônias azuis. Viu que lindas?

Desde sempre a humanidade se fascinou pelos metais brilhantes e pedras preciosas, há quem diga que o nosso olhar tem uma predileção pela luz polarizada que esses materiais emitem ao refletir a luz ambiente. Outros dizem que é simplesmente porque eles representam um grande valor em pouco volume. Seja como for, são objetos de grande beleza. Então, hoje vamos falar de um tipo de aliança que é um arraso: as alianças com zircônias azuis. Vamos aprender sobre as características dessa pedra, entre outras curiosidades. Bora lá?

Usamos aliança para simbolizar a união de duas pessoas, normalmente porque se amam. O fato é que nem sempre foi assim, há muito tempo atrás, a aliança era símbolo de que a mulher era propriedade do homem e não estava apta para nenhum tipo de pretendente. Apesar de que há uma crença romana que dizia que a aliança era usada no dedo anelar da mão esquerda porque estava ali uma veia que era ligada ao coração, trazendo um sentido mais romântico ao uso da aliança, o importante é que o símbolo da propriedade se perdeu e a aliança representa esse enlace lindo de amor que é o casamento, e ta ai a importância de ter uma linda aliança. As zircônias por sua vez, são pedras preciosas belíssimas que unidas a um belo anel, podem virar uma aliança belíssima, as azuis então, nem se fala, tem coisa mais linda que um anel com pedra azul? Claro que não, não é? Então vamos aprender um pouco mais sobre essa pedra.

Zircônia é uma pedra (mineral) raramente encontrada na natureza. É semelhante ao diamante por ser cristalino, ter certa durabilidade e bom valor comercial. É largamente SINTETIZADO como imitação de diamante, é mais barato e duro. Geralmente produzido "incolor", mas pode ser produzido em diversas cores. Não deve ser confundido com o Silicato de Zircônia (ou zircão).

Tanto pela beleza, quanto pelo custo que é menor, e por ser também, “quase” um diamante, a aliança com zircônias azul é uma ótima opção, considere essa idéia na hora de oficializar seu namoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário