09 junho, 2013

Uma dúvida cruel é como manter suas jóias sempre novas, então hoje daremos dicas de como garantir jóias lindas por muito tempo.
Não lave as mãos com elas, principalmente quando for utilizar sabonete, mesmo liquido, pois o sabonete adere as partes do anel prejudicando sua beleza.
Jóias  com pedras preciosas ou diamantes devem ser água morna e deixadas de molho no detergente por algum tempo. Usar uma escova de dentes para escovar os lugares mais difíceis, retirando todo o resíduo impregnados na jóia.
Pedras tratadas como ágata,coral ou turquesa, devem ser limpas apenas com pano seco, pois podem não ter sua cor estabilizada e acabar danificando a pedra.
As de ouro. você mesmo pode limpar, esfregando um pano seco e limpo em toda superfície por algum tempo para renovar o brilho da peça.
Pérolas devem ser limpas apenas com panos apropriados para elas, não podem ser lavadas pois possuem furos que acumulam água e por terem fio de algodão ou seda podem ser prejudicadas. Sempre que perceber que o fio esticou, leve para trocar.



Para que sua jóia continue linda como no dia da compra leve-a ao seu joalheiro de confiança para que ele revise a peça, aperte os engates e faça um polimento nas pedras.
O melhor jeito de mantê-las em ótimo estado é sua atenção em onde  e como  guardar. Tendo disciplina, será fácil ter jóias maravilhosas por muito mais tempo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário