01 março, 2013

Por que a aliança se usa no quarto dedo?

Você sabe o porque a aliança é usada no quarto dedo da mão? A aliança é um círculo sem fim, que possui o significado de "um amor contínuo" e por esse motivo simboliza o compromisso e a união entre duas pessoas! Essa é uma dúvida que a maioria das pessoas tem, porém, são muitas as hipóteses cogitadas, mas de uma forma linda e simples, uma lenda chinesa consegue explicar o porquê a aliança é usada no dedo anelar (o quarto dedo).

 Juntando as mãos palpa com palma, juntando os dedos médios (que segundo a lenda representam você mesmo) e curvando-os de uma forma que eles apontem pra você, você conseguirá separar todos os outros dedos que estão juntos, menos os dedos anelares (o quarto dedo) que representam seu cônjuge, por esse motivo a aliança é usada no quarto dedo da mão. 


Uma boa história, não acham? Lenda vai, lenda vem e a única coisa que sabemos é que o casamento é uma coisa sagrada e precisa ser levado muito a sério. Portanto, se você está disposto a dar o próximo passo e compartilhar de momentos incríveis ao lado da pessoa que ama, você precisa conhecer a Virtual Jóias!

Lá você encontrará lindos modelos de alianças de compromisso, produzidas com diversos materiais de extrema qualidade! Visite nosso site e escolha a que mais combina com você e sua amada, e aproveite a vida a dois!

Nenhum comentário:

Postar um comentário