29 novembro, 2012

Como Limpar suas Joias

Hoje vamos te ensinar como fazer corretamente a limpeza das suas joias que tal? Bora aprender? Fique ligadinho no post que terá muitas dicas infalíveis.

1. Joias sem pedras – Deixe-as de molho por alguns minutos em mistura de água e bicarbonato de sódio e enxágue-as em água pura.

2. Joias com pedras preciosas – Lave-as em água morna e detergente neutro, usando escovinha macia. Enxágue em água morna e mergulhe em álcool (exceto as esmeraldas). Deixe secar sobre lenços de papel.

3. Joias com esmeraldas – Lave-as delicadamente com sabão neutro e água fria. Enxágue-as e seque sem esfregar.




4. Joias com pérolas e madrepérolas – Limpe-as após o uso com flanela ou algodão secos, eliminando resíduos de cosméticos e suor. Pode-se também usar sabão neutro e água fria, sem deixar de molho. Enxágue bem e seque com pano ou papel macios. Não lave pulseiras ou colares de pérolas, pois a umidade enfraquece o fio de seda. As pérolas e madrepérolas ganham brilho se friccionadas levemente com azeite de oliva ou óleo de amêndoas.

5. Joias escurecidas pelo iodo – Algumas pessoas apresentam maior concentração de iodo no organismo e suas joias escurecem mais facilmente. Para voltarem à cor original, providencie novo polimento por profissional de confiança.

6. Nunca ferva suas joias com detergentes – o calor e os produtos químicos são inimigos das joias.

Espero que tenham gostado das dicas, e que as usem com as suas joias, mas se você estiver a procura de um lugar para comprar joias, que tal conhecer a Virtual Joias

Nenhum comentário:

Postar um comentário