11 dezembro, 2012

Os diamantes mais famosos do mundo

Os diamantes são umas das pedras mais lindas e desejadas do mundo. Mas você conhece as histórias dessas preciosidades? Essas joias podem aparecer em varias cores. Desde o transparente, que é considerado o mais valioso, até o bronze. Foi confeccionada uma escala de cores de ‘’D’’ a ‘’Z’’, sendo o ‘’D’’ o diamante mais incolor, raro e transparente e ‘’Z’’ é o diamante que possui o maior teor de cor.



Nesse post, vamos mostrar pra vocês algumas histórias curiosas desses tão famosos diamantes. Como surgiram, por que se tornaram as pedras mais famosas do mundo e quem são os sortudos que as possuem.
Cullinan: Este diamante é o maior encontrado até o dia de hoje com, 3106 quilates ou 637 gramas. Ele foi encontrado na África do sul pelo inglês Frederick Wells, que era gerente de uma grande mina na zona de mineração Premier. A grande pedra tem esse nome em homenagem ao dono da mina, Thomas Cullinan. Mais tarde, essa pedra foi dada de presente ao rei da Inglaterra, Eduardo VII. O grande diamante foi cortado em 105 pedras, sendo 96 em tamanhos menores e 9 em tamanhos maiores. A mais famosa dessas pedras é o Cullinan, também conhecido como a estrela da África que está engastado no cetro real da coroa britânica.




O Excelcior: Este diamante era o maior e mais famoso, até a descoberta do Cullinan. Foi encontrado por um mineiro comum em uma mina de jagersfontein, na também África do sul. Pesando 995,2 quilates, o Diamante de cor azul e branco, superou o tamanho e a beleza de todos os outros até então. A joia foi cortada em vinte partes, a maior parte desta pedra foi vendida separadamente a Tiffany and Co. Daí pra frente existem varias histórias de pessoas que adquiriram o Diamante. Em 1996, o Excelcior foi adquirido por Robert Mouawad, por 2.624 mil dólares e pertence a ele até os dias de hoje.
Taylor-Burton: Uma das joias mais cobiçadas do mundo, foi a que a atriz Elizabeth Taylor, ganhou de seu quinto marido, o também ator americano Richard Burton, a joia leva o nome em homenagem aos atores.  Seu primeiro dono foi Harry Winston, que depois de um longo estudo, resolveu cortar a pedra que tinha a forma bruta 240,8 quilates em duas partes, uma maior de 62 quilates e a outra menor de 78, sendo esta, a que deu origem ao famoso Taylor-Burton. Depois que a atriz morreu, a joia foi posta em exposição, depois de ter sido leiloada, foi arrematada pelo ator Richard Burton que queria homenagear sua amada, onde as partes envolvidas resolveram chamar de Taylor-Burton.




Cada diamante é único, as histórias que os envolvem, também. Mas por serem tão preciosos, são raros e muito dificilmente fazem parte das jóias de pessoas comuns, daquelas que você encontra passeando no shopping ou na fila do mercado. Para as pessoas que não abrem mão do brilho, do glamour e da beleza das pedras, fazem-se hoje lindas peças com zircônias e cristais, que permitem que seres humanos de vida comum, desfrutem da beleza e do prazer de ter jóias radiantes e especiais. Visite nossa loja e veja as lindas jóias que temos a sua disposição.

Um comentário:

  1. Meu nome é Juliano Cunha, sou de Minas Gerais e trabalho como corretor de imóveis e também mineração em geral.

    Eu tenho muitos contatos com pequenos mineradores, garimpeiros e negociantes de pedras preciosas, ouro, jazidas e etc.

    Estou em busca de parcerias para prospectar as ofertas de material e oferecer ao parceiro para avaliar possível interesse.

    Por favor, caso você ou sua empresa tenha interesse na compra, gostaria de receber informações sobre suas demandas, seus procedimentos para compra e etc.

    Aguardo seu contato e qualquer dúvida estarei a disposição.

    Obrigado.

    Juliano Cunha
    JCBusiness
    WhatsApp: +5535984299938

    www.julianocunhaimoveis.com.br

    www.jcesmeraldas.com.br

    www.facebook.com/jcmineracao/

    www.linkedin.com/in/jcbusiness/

    ResponderExcluir