31 maio, 2012

Em uma festa, quais acessórios usar?

Quem nunca ficou em dúvidas na hora de se produzir para um evento especial?  Todos os eventos especiais exigem um tipo de caracterização adequada.
Aprenda aqui, como se produzir para cada tipo de festa , combinando luxo, elegância e sensualidade sem errar no visual.
Os acessórios de festa, embora variem muito de pessoa para pessoa, seguem certos padrões de elegância.                  
Os brincos, colares, bolsas, qualquer um desses acessórios, normalmente são menores que os acessórios usados em ambientes casuais.
      


Lembre-se, a dica principal para ser elegante, é fugir do exagero. Alguns tipos de acessórios te deixam muito mais bonita e elegante, quando adquirem apenas um detalhe como destaque.
Não importa se são bijuterias, ou jóias sofisticadas, o importante é que o material usado combine com o visual escolhido e sem exageros.
Os materiais mais vistos em acessórios de festa são os cristais, pérolas, peças luxuosas em metais ou pedrarias. As cores mais usadas para esses acessórios são as douradas e prateadas, cobertas com apenas alguns detalhes coloridos vistos em pedras.
                      
Se o vestido usado na festa for sem muitos detalhes na parte superior, ou sem bordados excessivos no carpete, os colares devem manter o padrão de tamanho normal, nem muito grande e nem muito pequenos. Dica: Aposte no uso do colar se o vestido for tomara-que-caia, com alças também, mais lembre-se, se as alças do vestido forem grossas , com muitos detalhes, ou se o vestido for frente única, não use colar, invista em outro acessório (bolsas, brincos e braceletes).





Os brincos de festa também devem ser de tamanho médio ou pequeno, ainda mais se o vestido for bem detalhado.  A sofisticação sempre é dada com acessórios menores e mais delicados.
Os braceletes e pulseiras de festa devem ser de material nobre, como strass e cristais. Se o vestido que você escolheu tiver mangas ou se for usar um casaco de pele, não use pulseiras.       



O ideal para festa é usar apenas um anel bem chamativo, se for casada e tiver usando aliança use a aliança em uma mão e o anel em outra. O ideal seria um anel bem bonito e poderoso, os mais usados para esses eventos são os anéis com pedras.
Se o seu vestido for simples e sem muitos detalhes, os acessórios devem ser maiores, com brilhos e detalhes. O ideal é chamar atenção para zonas distintas do seu corpo, como por exemplo: Se o brinco que você escolheu for chamativo, não use colar, invista em braceletes, ou bolsas bem requintadas.                         

Agora se o evento especial for um almoço informal, ou um encontro, você pode se vestir mais à vontade, como por exemplo: Usar blusas, calças jeans, dentre outras coisas.
E lembrem-se mulheres, para estar charmosa, elegante e sofisticada, não precisa exagerar nos acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário